QUEM CONTRATA É A EMPRESA, MAS NOSSO CLIENTE É O ADVOGADO!

Por Marcio Moretti

Essa é uma dúvida muito comum, quem deve contratar os serviços de assistência técnica pericial trabalhista, em primeiro lugar vamos definir legalmente nosso papel em um processo trabalhista e sua missão:

 – ASSISTENTE TÉCNICO é o especialista livremente escolhido, contratado e pago diretamente por cada uma das Partes, no curso de um processo em que foi designada a realização de perícia. A Missão Processual do Assistente Técnico é apresentar seu Laudo Técnico sobre a controvérsia que motivou a realização da Perícia Judicial.

Desta forma, fica bem claro dizer que não somos escolhidos pelo Juízo da causa, somos contratados e pago diretamente por cada umas das Partes, tanto Reclamante como empresa Reclamada e somos acionados quando da realização de perícia e temos uma missão bem específica na realização da Perícia Judicial.

Pode estar se perguntando, essa é uma contradição, se é uma das partes que contrata nosso serviço, por que está dizendo que o cliente é o advogado?

Não é,  e vou explicar a razão, realmente quem contrata os serviços da MTPLUS ASSIST são as empresas reclamadas e realizamos a assistência técnica nas pericias médica, nos pedidos de indenizações por doença ocupacionais e/ou acidente do trabalho e nos pedidos de adicional de insalubridade e periculosidade, com profissionais altamente qualificados e experientes em saúde e segurança do trabalho, isso já se sabe, mas, aqui é o ponto crucial, devemos estar completamente alinhado a defesa nos autos prestada pelos advogados.

Isso quer dizer, tanto os quesitos técnicos e na eventualidade, a impugnação ao laudo pericial deve estar em consonância com a verdade material e alinhado com a contestação processual, que será utilizado como meio de prova da defesa dos interesses da parte reclamada e direcionar a condução do patrono da causa, na contenção das perdas ou no êxito completo da demanda.

Por fim, quero ressaltar que esse título é uma provocação, nosso cliente e quem nos contrata é a parte, mas somos auxiliares aos advogados na defesa dos interesses de seus clientes, sendo fundamental o alinhamento das teses jurídicas e técnicas para obter os melhores resultados esperados para cada demanda trabalhista. 

DOWNLOAD DO ARQUIVO

últimas notícias

Precisa de ajuda?