Qual o grande diferencial dos serviços prestados pela MTPLUS ASSIST?

Por Marcio Moretti

Antes de entrar no diferencial dos serviços prestados pela MTPLUS ASSIST é importante esclarecer quem contrata nossos serviços? Somos contratados pela empresa que recebe uma reclamação trabalhista, nos casos com pedido de Adicional de Insalubridade, Periculosidade ou Indenizações por Doença Profissional ou Acidente de Trabalho. 

Como explicamos na matéria “A importância da Assistência Técnica Pericial Trabalhista na defesa de seus interesses! “, atuamos para defender os interesses da empresa Reclamada e temos como Missão Processual apresentar Impugnação sobre a controvérsia que motivou a realização da Perícia Judicial.

Com isso em mente, o que nos diferencia na Assistência Técnica Pericial é que prestamos assistência técnica e jurídica em diversas fases processuais, PORÉM, o momento jurídico que entramos no processo é muito preciso, ao ser realizada a audiência trabalhista e o D. Juízo entender ser necessária a realização de Perícia Técnica, nomeia o Perito Judicial e concede prazo de 5 dias para as partes apresentarem Assistente Técnico e Quesitos.

Essa é a situação mais comum em que nossos serviços são requisitados, contamos com uma equipe de profissional altamente qualificados e experientes em Assistência Técnica Pericial, Médicos e Técnicos em Saúde e Segurança do Trabalho, dessa forma, realizamos uma vistoria prévia ao ambiente de trabalho, analisamos documentos, apontando eventuais fragilidades e por fim, apresentamos os quesitos técnicos.

No momento da realização da perícia, acompanhamos o Sr. Perito nas diligências na empresa, balizando sua conduta sem deixar extrapolar em suas diligências.

Após apresentação do Laudo Pericial, caso não seja exitosa, contestamos através de Impugnação ao Laudo Pericial e temos possibilidades de apresentar quesitos suplementares ou apresentar falhas técnicas do laudo oficial. 

Dessa forma, se encerra nossa atuação na fase da perícia judicial e com nossos serviços é possível aumentar as chances de sucesso na defesa da Reclamada, no que tange ao Adicional de Insalubridade, Periculosidade e Indenizações nos casos de Doença Ocupacional e Acidente do Trabalho.

Como mencionei, oficialmente atuamos no processo trabalhista ao ser nomeado como assistente e apresentamos os quesitos técnicos, mas também podemos ser contratados antes da contestação à reclamação trabalhista, pois além da vistoria prévia, que apontam eventuais fragilidades ou forças, oferecemos teses jurídicas, Jurisprudências e Súmulas aos Srs. Advogados para balizar suas contestações nas questões técnicas referente aos pedidos de adicional de Insalubridade, Periculosidade, ou indenizações por Doença Ocupacional e Acidente do Trabalho, facilitando, dessa forma, o trabalho na realização de sua defesa. 

DOWNLOAD DO ARQUIVO

últimas notícias

Precisa de ajuda?